You are currently viewing Empilhadeiras para containers

Empilhadeiras para containers

Sabe por que nem todas as empilhadeiras são iguais? Porque cada equipamento é projetado para se adequar a operações específicas. Algumas operações, aliás, exigem muito mais do equipamento, como aquelas realizadas em containers. E é este o assunto que vamos tratar hoje: empilhadeiras ideais para a ovação e desova de containers.

 

Confira no texto abaixo ou, se preferir, clica para ouvir o conteúdo em podcast

 

CUIDADOS EXTRAS

Tanto o processo de ovação (também chamado de “estufar”, que é carregar o container) como de desova (descarregar) exigem cuidados especiais – não é à toa que muitas empresas contratam assessorias de engenharia e logística para calcular a carga máximo possível de carregamento e os meios mais seguros de se fazer a amarração da carga para garantir a máxima segurança e eficiência do processo.

As empilhadeiras que serão utilizadas na ovação e na desova devem ter, além do tamanho adequado para entrarem nos containers, serem seguras, terem um bom raio de giro para operar em locais estreitos e disporem de tecnologias que garantam operações suaves e muito precisas.

Vamos apresentar alguns modelos de empilhadeiras ideais para operações em containers e que são muito empregadas neste trabalho justamente porque preenchem os requisitos acima.

 

Empilhadeira à combustão LINDE H25

Versátil e segura, a empilhadeira Linde H25 está entre as preferidas para operações em containers. Este equipamento tem capacidade de elevar cargas de até 2,5 toneladas e dispõem de um sistema de transmissão hidrostática original e exclusivo da Linde, que elimina custos provenientes do câmbio, embreagem, diferencial e freio tambor – diminuindo os gastos com manutenções e aumentando o intervalo entre elas – gerando, portanto, muito mais economia e produtividade.

Com a transmissão hidrostática você terá também: excelente manobrabilidade em containers, com direção sensível e precisa.

Além da transmissão hidrostática, a empilhadeira Linde H25 conta com a tecnologia de pedal duplos, que possibilita rápida mudança de frente/ré sem mover os pés dos pedais e com um curso pequeno – proporcionando menor fadiga nas pernas do operador e muito mais produtividade.

A alavanca central de controle garante o manuseio preciso e seguro da carga, a regulagem automática da rotação do motor nos movimentos de elevação, abaixamento e inclinação, além de funções de tração e elevação completamente independentes.

A Linde H25 conta com um motor de alto torque excelente potência de tração – isso com baixo nível de emissões de gases.

A incrível visibilidade através dos perfis estreitos do mastro e a ótima capacidade residual fazem da H25 a empilhadeira perfeita para operações ágeis, seguras e precisas.

EMPILHADEIRA A GLP STILL RC44-25

Com capacidade de transportar até 2,5 toneladas, a Empilhadeira STILL RC44-25 é fabricada aqui mesmo no Brasil, na cidade de Indaiatuba (interior de São Paulo), e por contar com um conjunto mecânico de ótimo desempenho e possuir baixíssimo custo de manutenção, é também uma excelente indicação para operações em containers.

A STILL RC44-25 tem velocidade de deslocamento com carga de 19,5km/h, e sem carga de 18km/h. Com uma velocidade de elevação com carga de 0,63m/s e velocidade de descida dos garfos com carga de 0,51m/s, você irá a ovação e a desova dos containers muito mais ágeis.

Outro destaque da STILL RC44-25 é que este equipamento é fabricado com freios Lamelares – discos banhados em óleo que oferecem muito mais benefícios e são mais eficientes que o sistema convencional de freio a tambor. Esse sistema é praticamente sem nenhum desgaste, o calor é dissipado pelos componentes através do óleo e o sistema é encapsulado, o que garante proteção contra vazamentos e contaminações.

OPÇÃO PARA ATÉ 3 TONELADAS

IMPORTANTE: Caso você precise de uma capacidade de carga maior, a STILL também dispõe da RC44-30, uma versão deste equipamento com capacidade de cargas para até 3 toneladas.

EMPILHADEIRA ELÉTRICA STILL E20

Agora vamos trazer pra você um lançamento exclusivo da STILL e que merece muito a sua atenção: a revolucionária empilhadeira elétrica STILL E20. Projetada com o que há de mais avançado em tecnologia, a STILL E20 tem capacidade de carga de até 2 toneladas, é robusta e resistente a torções, e tem excelente manobrabilidade para operações em containers.

Muito silenciosa e com opções de mastro standard, duplex e tríplex, a STILL E20 vem equipada com baterias de Íon de Lítio ou chumbo ácido – que podem ser trocadas pela lateral da máquina, de forma muito rápida, prática e segura, através de transpaleteira  ou ainda podendo optar por uma ponte rolante ou talha elétrica – diminuindo o tempo de parada para a troca.

Outro destaque dará um upgrade nas suas operações em containers, é que o volante de diâmetro reduzido e a direção hidráulica da STILL E20 possibilitam  operações suaves com segurança e ergonomia, sem muito esforço – apenas 4,5 voltas são necessários para bloqueio total do eixo, oferecendo incrível manobrabilidade em para operar dentro do container.

LINDE H40, H45, H50

Com capacidade de carregar de 4 até 5 TONELADAS e projetadas com as tecnologias mais avançadas do mercado mundial, as empilhadeiras LINDE H40, LINDE H45, LINDE H50 podem trazer uma ECONOMIA DE CUSTOS OPERACIONAIS DE ATÉ 40% se comparada às concorrentes.

Muito robustas e eficientes, essa linha peso-pesado da LINDE também conta com a Transmissão Hidrostática Linde, que permite ao operador utilizar o grande potencial da empilhadeira  para maximizar a produção. Esse sistema dispensa a presença de caixa de velocidades, embreagem, diferencial e freio de tambor, tornando os custos de serviços e manutenções baixíssimos e diminuindo os tempos de parada, fornecendo para suas operações uma produtividade incomparável.

Essa linha de empilhadeiras  tem muito a oferecer em segurança – um exemplo é o Linde Safety Pilot, um sistema de assistência para as operações que calcula a altura de elevação, a carga e o ângulo máximo permitido de acordo com a capacidade nominal do equipamento – proporcionando muito mais segurança e eficiência. Além disso, esta gigante da Linde tem um sistema chamado “ASSISTENTE DE CURVAS”, que regula automaticamente a velocidade da empilhadeira nas curvas, garantindo muito mais segurança para os operadores e tranquilidade pra você

Lembrando que este equipamento também conta com o Sistema exclusivo Linde de pedal com dupla função – que possibilita uma rápida mudança de frente/ré sem que o operador precise mover os pés dos pedais: garantia de muito mais eficiência e agilidade nas operações com containers. Confira os modelos e as capacidades de carga:

  • LINDE H40: até 4 toneladas
  • LINDE 45: até 4,5 toneladas e
  • LINDE 50: até 5 toneladas

E TEM MAIS

Pra não estender muito este artigo colocamos apenas as características básicas desses 4 equipamentos. Mas você pode entrar em contato com nosso time de especialistas pra saber mais de cada um e também conhecer outras empilhadeiras LINDE e STILL que são indicadas para operações em containers. É só clicar no botão abaixo e fazer a solicitação de atendimento.

https://www.jmempilhadeiras.srv.br/site/jm-empilhadeiras-orcamento/