You are currently viewing Financiamento de empilhadeiras: dicas e orientações

Financiamento de empilhadeiras: dicas e orientações

Seja para comprar a primeira empilhadeira ou para reforçar as operações com novos equipamentos, os empresários e compradores têm sempre aquela dúvida: há facilidades pra quem precisa financiar uma empilhadeira?

Para tirar suas dúvidas e ajudar você a comprar a sua empilhadeira por meio de um financiamento, trouxemos algumas informações importantes. Acompanhe e, se tiver dúvidas, entre em contato com nossa equipe de especialistas.

FINANCIAMENTO DE EMPILHADEIRAS VIA BNDES

Para facilitar o acesso a equipamentos novos, há no mercado opções de financiamentos que facilitam o acesso a créditos para compra de empilhadeiras. E uma das alternativas é por meio de um financiamento via BNDES/FINAME, que oferece prazos de pagamento que podem chegar a 10 anos.

Rodrigo Ruiz, da Financial Services do Grupo Kion, explica que este financiamento se aplica à maioria das empilhadeiras de fabricação nacional, como as linhas da STILL, fabricadas na cidade de Indaiatuba – SP. Além de serem equipamentos fabricados no Brasil, para conseguir o financiamento via BNDES a empresa solicitante precisa, é claro, estar em conformidade com a política de créditos do banco (para saber mais acesse AQUI a página do BNDES)

Para compra de máquinas e equipamentos, a participação do BNDES pode chegar a 90% do valor dos itens financiáveis para micro, pequenas e médias empresas. Já para empresas de maior porte, a participação pode ser de até 70%.

Podem solicitar este financiamento: quaisquer empresas sediadas no Brasil, empresários individuais e microempreendedores,  produtores rurais, transportadores autônomos de carga, além de fundações, associações, sindicatos, cooperativas, condomínios e clubes.

Neste quadro abaixo você tem um resumo de como deve ser o processo para conseguir um financiamento junto ao BNDES. Primeiramente o cliente escolhe o equipamento, em seguida, vai até um agente financeiro solicitar o financiamento da empilhadeira – caso seja aprovado pelo BNDES, será solicitada a entrega do equipamento para a fabricante.

ALTERNATIVAS

Além do BNDES, há outras possibilidades de financiamento, como o oferecido pelo Grupo Kion, para compra das empilhadeiras Linde e STILL. Rodrigo explica que a taxa média de financiamento é de 1,37% para 12 meses, e de 1,34% para 24, 36, 48 ou 60 meses.

“A KION possui o KION Financial Services para o financiamento das máquinas via CDC e Leasing. O financiamento é feito por meio dos bancos parceiros da KION e o cliente pode financiar até 100% do valor da máquina, sempre sujeito à analise de crédito do cliente”, ensina Rodrigo.

 

Para CDC, os financiamentos via Grupo Kion vão de 6 até 60 meses, e no caso do Leasing, de 36 a 60 meses.

 

SAIBA MAIS

Quer saber mais sobre financiamentos e os modelos de equipamentos fabricados pela STILL no país? Entre AGORA em contato com nosso time de especialistas. É só clicar no botão abaixo.

https://www.jmempilhadeiras.srv.br/site/jm-empilhadeiras-orcamento/