You are currently viewing Empilhadeira a diesel ou a GLP?

Empilhadeira a diesel ou a GLP?

Uma das primeiras decisões que precisa ser tomada na escolha da empilhadeira diz respeito ao combustível. Já falamos por aqui sobre quando optar por uma elétrica (clique aqui caso não tenha visto). E hoje vamos falar sobre os principais diferenciais entre as empilhadeiras à combustão: diesel e GLP.

ÁREAS INTERNAS E COM VENTILAÇÃO

Vinícius Torres, do time de vendas da JM Empilhadeiras, explica que se o local onde serão realizadas as operações com as empilhadeiras for fechado, mas com ventilação, você deve optar pelas empilhadeiras a GLP. Isso porque os equipamentos a diesel ou a gasolina não podem ser utilizados nessas condições já que emitem uma grande quantidade de poluentes.

E isso vale também para estocagem de ingredientes ou derivados de produtos alimentícios – de acordo com a ISO TS 22002-1, por causa da grande quantidade de gases emitidos, as empilhadeiras movidas à gasolina ou a diesel não podem operar nessas áreas, ficando sua escolha restrita às empilhadeiras a GLP, que emitem uma quantidade bem menor de gases.

ÁREAS EXTERNAS

Comparadas às empilhadeiras a GLP, os equipamentos a diesel são mais robustos, têm motores mais fortes e suportam condições mais severas de trabalho, como pisos muito irregulares.

Mas um ponto de grande importância na hora de escolher entre os dois equipamentos é a questão do combustível. E neste caso, ponto para as empilhadeiras à GLP, que utilizam botijão de gás tipo P20 ou P20i de troca rápida, uma vez que o o GLP é encontrado facilmente, emite menos gases poluentes, não precisa de grandes estoques e o mais importante: é muito mais fácil para ser estocado, tornando-se mais barato que o diesel. E esse é um dos fatores que mais se deve levar em conta na hora de optar entre os dois equipamentos.

E mais uma vantagem é que as empilhadeiras a GLP emitem menos ruídos e permitem operações mais suaves se comparadas aos equipamentos a diesel.

PORTANTO:

Com a evolução tecnológica e o aprimoramento das empilhadeiras à GLP, elas acabaram se sobressaindo sobre os equipamentos a diesel na maioria dos casos, e relembrando:

  • São menos poluentes
  • Podem ser utilizadas em áreas internas e ventiladas
  • Podem atuar com o transporte de alimentos e derivados
  • Emitem menos ruídos e são mais suaves
  • O combustível é mais fácil de ser estocado
  • Não requer grandes estoques de combustível

 

SAIBA MAIS

Se você se interessou pelas empilhadeiras a GLP assista ao vídeo abaixo e conheça a STILL RC44, um equipamento versátil, eficiente e seguro fabricado pela STILL aqui mesmo, no Brasil. Aproveite e tire suas dúvidas ou faça seu orçamento com a gente.

https://www.jmempilhadeiras.srv.br/site/jm-empilhadeiras-orcamento/