Quando optar por uma empilhadeira elétrica?

Quando optar por uma empilhadeira elétrica?

O número de empilhadeiras elétricas vem crescendo em todo o mundo, sobretudo na Europa, onde cerca de 20% dos equipamentos de movimentação de cargas (Intralogística) já são elétricos. Aliás, as estimativas para os próximos 6 anos é de que as vendas de empilhadeiras elétricas cresçam duas vezes mais que as movidas à combustão.

MAS QUANDO PREFERIR AS EMPILHADEIRAS ELÉTRICAS E QUAIS AS VANTAGENS?

  • ESPAÇOS REDUZIDOS: Se as operações realizadas em sua empresa forem em locais fechados e se precisar circular por corredores estreitos, as empilhadeiras elétricas são as mais indicadas porque são mais versáteis e de fácil operação em espaços reduzidos, já que elas têm alto grau de giro no próprio eixo
  • MENOS RUÍDO: Mas a escolha pelas empilhadeiras elétricas vai além da versatilidade. Por serem movidas à bateria são bem mais silenciosas. E como hoje já dispomos de equipamento com capacidade de até 8 toneladas, com centro de carga de 900mm, as empilhadeiras elétricas só ficam atrás dos equipamentos a diesel quando o assunto é capacidade de carga.
  • ZERO POLUENTE: Importante destacar que na Europa os critérios de emissão de poluentes são bem rígidos, e com isso as empilhadeiras elétricas vêm ganhando um espaço cada vez mais expressivo, já que não emitem poluentes. A tendência, portanto, é que as empilhadeiras elétricas conquistem espaço cada vez maior também aqui no Brasil, uma vez que as empresas são cada vez mais cobradas para controlar a emissão de gases poluentes.
  • LEGISLAÇÃO: Esta não é tanto uma vantagem, mas um alerta. Alguns segmentos, como o setor alimentício, há regras bem rígidas sobre o uso de equipamentos que emitem gases poluentes – portanto, nesses casos o uso de empilhadeiras elétricas deixa de ser uma opção para ser uma condição.

 

EM RESUMO

Assim, se você precisa de uma empilhadeira para operar em lugares fechados, como depósitos, fábricas, câmaras frigoríficas e almoxarifados, as empilhadeiras elétricas são as mais indicadas por não emitirem gases poluentes, por serem silenciosas e também por conta da versatilidade para operar em espaços reduzidos.

TOP 3 DAS ELÉTRICAS

Pra ajudar na sua escolha preparamos três empilhadeiras elétricas incríveis de duas marcas campeãs: Linde e STILL. Confira as características principais de cada uma delas e entre em contato.

EMPILHADEIRA ELÉTRICA STILL FMX

Ela tem uma capacidade de carga residual bem alta, excelente campo de visão, é versátil e muito segura. Estamos falando da Empilhadeira Elétrica FMX, da STILL. A FMX tem capacidade nominal de carga de até 2 toneladas, com uma altura máxima de elevação dos garfos é de 13 metros e um raio de giro 1780mm – o que a torna bem versátil para corredores mais estreitos.

A velocidade da FMX pode chegar a 14km/h, e tem a aceleração, a velocidade de condução e velocidade de elevação dos garfos controladas eletronicamente e programáveis de forma individual. Este equipamento conta ainda com quatro programas de velocidade selecionáveis – garantia de muito mais versatilidade nas operações.

Os motores de tração, elevação e direção de corrente alternada da STILL FMX são livres de manutenção (o que gera maior economia e disponibilidade) por serem encapsulados e protegidos contra poeira e infiltração de água.

A bateria da STILL FMX tem capacidade de 456 Ah até 912 Ah – o que proporciona longos ciclos de trabalho – gerando muito mais produtividade. E um detalhe importante é que ela pode ser removida tanto lateralmente quanto por içamento.

https://www.jmempilhadeiras.srv.br/site/jm-empilhadeiras-orcamento/

 

EMPILHADEIRA ELÉTRICA STILL RX50-16

Se você quer todos os benefícios de uma empilhadeira elétrica, mas com mais força e desempenho, então precisa conhecer a STILL RX50 16

Com capacidade de para elevar cargas de até 1,6 tonelada, a STIL RX50 16 tem incrível capacidade de carga residual e dispõe de um poderoso motor de tração de 24 volts e corrente alternada, protegido contra poeira e umidade, e pode movimentar cargas com uma velocidade de até 12 km/h.

E se você precisa de disponibilidade, a STILL RX 50 tem energia de sobra para operações com vários turnos. E o sistema que possibilita a substituição lateral da bateria torna as trocas muito mais rápidas.

PRECISÃO: Um diferencial desta incrível máquina da STILL, é que você só precisa do toque de um botão para escolher entre cinco programas de operações independentes, permitindo que o equipamento se adapte perfeitamente ao trabalho necessário.

E para garantir maior segurança em curvas, a empilhadeira elétrica RX 50 da STILL conta com um sistema que controla automaticamente a velocidade em curvas, evitando tombamentos tanto da carga como do próprio equipamento.

https://www.jmempilhadeiras.srv.br/site/jm-empilhadeiras-orcamento/

 

EMPILHADEIRA ELÉTRICA LINDE E30

empilhadeira-eletrica-linde-e30-jm-empilhadeiras

Conhecida no mundo todo pelo incomparável custo/benefício, a fabricante alemã Linde também atua com equipamentos elétricos – e um deles é a Linde E30.

Equipada com dois motores elétricos de 9Kw cada um, a Linde E30 possui incomparável sensibilidade e precisão nas operações, com velocidade de elevação com carga de 0,42m/s, e sem carga de 0,51m/s. E com velocidade de descida dos garfos chegando a 0,56m/s com ou sem cargas.

CAPACIDADE RESIDUAL: A capacidade de carga residual da empilhadeira elétrica Linde E30 com centro de carga de 500mm é de 3 toneladas a 5.000mm, ou seja, a empilhadeira E30 não perde capacidade nominal até a esta altura

EIXO EXCLUSIVO: Um diferencial exclusivo deste equipamento é o eixo traseiro exclusivo Linde, que permite um espaço de manobra reduzido – isso possibilita que a empilhadeira elétrica E30 consiga virar para ambos os lados mesmo estando a cerca de 8cm da traseira da máquina de qualquer  obstáculo.

VELOCIDADE: A velocidade de deslocamento pode chegar a 20km/h com ou sem carga, mas você pode, por questões de segurança, limitar a velocidade por meio de um software exclusivo da Linde.

Os controles hidráulicos através dos Joysticks, de duas funções cada, proporcionam uma enorme produtividade e ergonomia, e principalmente possibilita que o operador realize com precisão dois movimentos hidráulicos de uma só vez.

PEDAL DUPLO: A empilhadeira elétrica Linde E30 oferece ainda a exclusiva tecnologia de pedal duplos da Linde – o que possibilita rápida mudança de frente/ré sem mover os pés dos pedais, evitando fadigas nas pernas.

Este equipamento também conta com o sistema “Linde Drive-Assist”, que através de um sensor eletrônico, reduz automaticamente a velocidade da empilhadeira em curvas, evitando tanto o tombamento da empilhadeira, como da carga movimentada.

 

SAIBA MAIS 

Não fique na dúvida. Temos uma equipe de especialistas pronta pra ajudar  você a tomar as melhores decisões. Entre em contato AGORA e fale com a gente.

https://www.jmempilhadeiras.srv.br/site/jm-empilhadeiras-orcamento/