3 empilhadeiras para atuar em espaços reduzidos

3 empilhadeiras para atuar em espaços reduzidos

Ganho de espaço, aumento da capacidade de estocagem, redução de perdas, melhor gerenciamento do estoque, muito mais rapidez e melhor aproveitamento do tempo das equipes. Essas são apenas algumas das inúmeras vantagens que sua empresa ganha com a verticalização do estoque – seja de produtos acabados, matéria-prima ou outros insumos.

E se até pouco tempo a verticalização era uma iniciativa somente de grandes empresas, hoje com o aumento na competitividade e a necessidade de tornar os processos mais ágeis e otimizados, essa iniciativa passa a ser uma necessidade para todo e qualquer negócio, seja ele do segmento industrial ou varejista.

OPERAÇÃO EM CORREDORES MAIS ESTREITOS

O problema, no entanto, é que em muitos lugares essa verticalização acabou deixando os corredores usados para transitar os materiais entre as prateleiras muito estreitos – muitas vezes menor que 2,5m – dificultando a capacidade de circulação das empilhadeiras.

Nesses locais, além de operadores capacitados, é preciso maior atenção na hora de escolher os equipamentos para a movimentação de insumos em espaços reduzidos.

Por isso, trazemos hoje 3 incríveis opções de equipamentos Still para esse tipo de operação.

 

1. STILL EGV

Para operações em corredores menores do que 2,5 metros, você consegue movimentar com muita eficiência e precisão a Empilhadeira Elétrica Still EGV, e elevar os seus palets até 5,46 metros de altura – uma ótima opção para quem precisa verticalizar a armazenagem de produtos e matéria-prima.

A Still EGV tem capacidade nominal de 1.400Kg (EGV14) ou 1.600Kg (EGV16), e o layout dos controles da Still EGV são ergonômicos e simples – concentrando os controles de elevação e descida, permitindo uma operação fácil com apenas uma das mãos.

Seu sistema dotado de controlador eletrônico para a elevação e válvula proporcional para a descida proporciona à EGV grande suavidade e precisão nos movimentos.

 E para a descida da carga, exclusivo sistema suavizador que evita movimentos bruscos com a carga, mesmo quando o botão de descida é completamente apertado pelo operador.

E mais: a Still EGV muda automaticamente para a marcha ré quando o botão de reversão toca o operador. Desta forma, a empilhadeira se afasta automaticamente do operador e para, gerando muito mais segurança para suas operações.

A Still EGV conta ainda com sistema anti roll back que evita que, quando da partida em rampa, a máquina desça involuntariamente – além do sistema ramp start, que confere à EGV um maior torque inicial, especialmente em rampas. Assista ao vídeo abaixo para ver a STILL EGV em operação

Manutencao preventiva empilhadeiras

 

 

2. STILL FMX

 

Com alta capacidade de carga residual, silenciosa e com comandos precisos, a Empilhadeira Elétrica Still FMX tem excelente estabilidade, sendo capaz de elevar 1.000kg a mais de 12 metros de altura, e incrível versatilidade para atuar em corredores estreitos.

Este equipamento conta com energia para atender os mais intensos ciclos de trabalho, graças às capacidades da bateria de 456 Ah até 912 Ah e conta com um sistema de direção elétrica de 360º (180º opcional), que permite movimentos ágeis e suaves com a máxima segurança.

A aceleração e velocidade e de elevação são controladas eletronicamente e programáveis de forma individual – garantia de muito mais produtividade.

O campo de visão ampliado faz com que a armazenagem em altas elevações e corredores estreitos seja levada a um nível superior de produtividade.

Manutencao preventiva empilhadeiras

 

3. STILL RX50

empilhadeira-still-rx50

Empilhadeira contrabalançada elétrica, versátil, com capacidade de elevar 1,6 tonelada, perfeita para operações em espaços reduzidos. Se você precisa de um equipamento com essas características então precisa conhecer a Still RX50.

Este equipamento da Still tem incrível capacidade de carga residual, com um centro de carga de 500mm. A RX50 dispõe de um poderoso motor de tração de 24 volts e corrente alternada, protegido contra poeira e umidade, e pode movimentar cargas com uma velocidade de até 12 km/h.

Um destaque importante é que a Still RX50 tem energia de sobra para operações com vários turnos. E o sistema que possibilita a substituição lateral da bateria torna as trocas muito mais rápidas.

Outro incrível diferencial da RX50 é que você só precisa do toque de um botão para escolher entre cinco programas de operação independentes, permitindo que o equipamento se adapte perfeitamente ao trabalho necessário.

A velocidade, aceleração e frenagem podem ser definidas individualmente – tornando a Still RX50 adaptável para todas as operações.

E com tecnologia de válvula proporcional de última geração, o equipamento proporciona operação sensível e controle contínuo da velocidade de elevação… Assista ao vídeo abaixo para ver a RX50 em operação

 

SAIBA MAIS:

Nós ajudamos você a escolher o equipamento ideal para suas operações. Clique AGORA para que nossa equipe entre em contato.

Manutencao preventiva empilhadeiras