Empilhadeiras elétricas ou à combustão?

Empilhadeiras elétricas ou à combustão?

  • Post author:
  • Post category:Notícias

Escolher qual é a empilhadeira ideal para suas operações não é uma tarefa tão simples. Além de analisar minuciosamente o espaço em que o equipamento atuará em sua empresa, é preciso avaliar mais uma série de fatores para se chegar à empilhadeira ideal – e um deles é o tipo de combustível que será utilizado.

Confira neste artigo que preparamos pra você as principais diferenças entre as empilhadeiras a diesel, a gás e elétricas. Mas lembre-se: entre em contato com nossa equipe de especialistas para tirar todas as suas dúvidas.

EMPILHADEIRAS ELÉTRICAS

oferta-promocao-empilhadeira-still-fmx-jm-empilhadeirasSe as suas operações forem em locais fechados e com corredores estreitos para circulação, as empilhadeiras elétricas são as mais indicadas porque são mais versáteis e de fácil operação em espaços reduzidos, já que possuem alto grau de giro no próprio eixo.

E como hoje já dispomos de equipamento com capacidade de até 8 toneladas, com centro de carga de 900mm, as empilhadeiras elétricas só ficam atrás dos equipamentos a diesel quando o assunto é capacidade de carga.

Outro grande diferencial das empilhadeiras elétricas é que elas não emitem qualquer tipo de poluente – o que é uma exigência para muitas operações, como no setor alimentício ou em locais sem ventilação.

É por essa razão que na Europa as empilhadeiras elétricas são as preferidas – pois lá os critérios para emissão de poluentes são bem rígidos. A tendência, portanto, é que as empilhadeiras elétricas conquistem espaço cada vez maior também aqui no Brasil.

PORTANTO: se você precisa de uma empilhadeira para operar em lugares fechados, como depósitos, fábricas, câmaras frigoríficas e almoxarifados, as empilhadeiras elétricas são as mais indicadas por não emitirem gases poluentes, por serem silenciosas e também por conta da incrível versatilidade em espaços reduzidos.

EMPILHADEIRAS A GÁS

empilhadeira-still-rc4425-oferta-empilhadeiraUma excelente opção que pode ser utilizadas tanto em áreas externas como internas (desde tenha ventilação) é a empilhadeira a gás.

Comparadas com as empilhadeiras elétricas, os equipamentos a gás se sobressaem por serem indicados para atuar em pisos irregulares. Além disso, as empilhadeiras a gás têm geralmente maior potência – sendo, portanto, indicadas para indústrias metalúrgicas e transporte de produtos perecíveis já embalados.

Já se compararmos com as empilhadeiras a diesel, os equipamentos a gás se sobressaem principalmente quando há restrições quanto à emissão de poluentes, já que o diesel é mais poluente.

Mas é preciso lembrar que em operações com empilhadeiras a gás é preciso cuidados e treinamentos especiais para o manuseio dos cilindros.

EMPILHADEIRAS A DIESEL

Agora chegamos nas empilhadeiras a diesel – indicadas para operações que exijam um equipamento mais robusto e com maior capacidade de carga.

As empilhadeiras a diesel possuem mais autonomia e maior capacidade de carga se comparadas às empilhadeiras a gás e às elétricas. E se as condições de trabalho forem em pisos irregulares, as empilhadeiras a diesel têm desempenho bem mais expressivo do que as opções a gás ou a diesel.

Além disso, o combustível (diesel) é mais acessível que os cilindros das empilhadeiras a gás.

Portanto, as empilhadeiras a diesel são indicadas e se sobressaem sobre as outras quando forem utilizadas em operações mais brutas, em ambientes externos ou com bastante ventilação – já que é a empilhadeira que mais emite gases poluentes.

Mas atenção: é importante lembrar que é preciso observar, antes da aquisição do equipamento, se há algum tipo de restrição legal para essas empilhadeiras nas operações da sua empresa por conta da emissão de poluentes.

CONTE COM A GENTE

Se estiver procurando qual o melhor equipamento para suas operações, ENTRE EM CONTATO – temos os melhores especialistas para ajudar você neste processo.