Jovens brasileiros se preparam para mundial na Austrália

Jovens brasileiros se preparam para mundial na Austrália

Uma equipe de jovens, que conta com o patrocínio da JM Empilhadeiras, está se destacando e ganhando reconhecimento nacional no projeto “Fórmula 1 nas escolas”, e agora vão para a Austrália disputar o campeonato mundial.

Criado pela própria Fórmula 1, este projeto abrange vários países do mundo e desafia jovens estudantes em idade escolar a participarem de corridas de carros em miniaturas – mas com um detalhe bem importante: não é apenas a velocidade que conta, eles devem criar uma escuderia (empresa de carros para competição), indo desde o projeto e construção do carro de corridas em miniatura (foto), até o desenvolvimento das ações de marketing, criação de marca, estratégias financeiras, etc. –  ou seja, devem fazer todo o trabalho de uma escuderia de verdade.

Com isso, os jovens participantes deste projeto são estimulados a desenvolverem habilidades de engenharia, gestão de projetos, marketing, estratégias financeiras e acima de tudo: trabalho em equipe.

CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL!

Os jovens da FourC Bilingual Academy, escola da cidade de Bauru, criaram em 2019 a equipe Tachyon.

Patrocinados pela JM Empilhadeiras, a equipe formada por seis jovens, com idade entre 16 e 17 anos, foi a campeã da etapa regional “F1 nas Escolas” em fevereiro, e depois desta conquista se consagraram campeãs nacionais na competição, em um evento que reuniu equipes de todo o Brasil.

Com esses resultados, a equipe Tachyon ganhou as credenciais para participarem da etapa internacional, que contará com a presença de equipes de vários países e será realizada na Austrália, em março de 2021.

A jovem Gabriela Salgado, coordenadora de Marketing da equipe Tachyon, diz que todos estão animados e concentrando energias para este mundial. “Ficamos muito felizes e orgulhosos com os nossos resultados, tanto na etapa regional como nacional, e estamos muito animados para essa nova etapa na Austrália”.

Parabéns à equipe Tachyon e que venha a Austrália!