empilhadeira-eletrica-empiladeira-linde-empilhadeira-still

Qual empilhadeira é a mais indicada para minhas operações?

Quando uma empresa decide comprar uma empilhadeira, depara-se com uma série de questões que precisam ser respondidas antes da compra do equipamento.

E uma dessas questões é com relação ao tipo de empilhadeira que será utilizada: empilhadeiras elétricas, a diesel ou elétricas.

Por isso trouxemos hoje um breve resumo com os diferenciais e as indicações de cada uma delas.

IMPORTANTE: como esta é uma decisão que envolve um alto custo de aquisição, e por se tratar de um equipamento que ficará um bom tempo com você, recomendamos que entre em contato conosco para que nossa equipe ajude você nessa escolha.

EMPILHADEIRAS ELÉTRICAS

fmx-empilhadeira-eletrica-still-jmempilhadeirasSe as suas operações forem em locais fechados e se precisa circular por corredores estreitos, as empilhadeiras elétricas são as mais indicadas porque são mais versáteis e de fácil operação em espaços reduzidos. Além disso, as elétricas têm ainda alto grau de giro no próprio eixo, e por serem movidas à bateria são bem mais silenciosas.

E como hoje já dispomos de equipamento com capacidade de até 8 toneladas, com centro de carga de 900mm, as empilhadeiras elétricas só ficam atrás dos equipamentos a diesel quando o assunto é capacidade de carga.

Importante destacar que na Europa os critérios de emissão de poluentes são bem rígidos, e com isso as empilhadeiras elétricas vêm ganhando um espaço cada vez mais expressivo – já que não emitem poluentes. A tendência, portanto, é que as elétricas conquistem espaço cada vez maior também aqui no Brasil.

INDICAÇÃO: Portanto, se você precisa de uma empilhadeira para operar em lugares fechados, como depósitos, fábricas, câmaras frigoríficas e almoxarifados, as empilhadeiras elétricas são as mais indicadas – por não emitirem gases poluentes, por serem silenciosas e também por conta da versatilidade em espaços reduzidos.

EMPILHADEIRAS A GÁS

empilhadeira-still-rc4425-oferta-empilhadeiraAs empilhadeiras a gás podem atuar tanto em áreas externas como internas – mas importante: desde que esses espaços tenham ventilação, já que elas emitem gases.

Comparadas com as empilhadeiras elétricas, os equipamentos a gás se sobressaem por serem mais indicadas para atuar em pisos mais irregulares. Além disso, as empilhadeiras a gás têm geralmente maior potência – sendo, portanto, indicadas para indústrias metalúrgicas e transporte de produtos perecíveis já embalados.

Uma importante observação que precisa ser feita é que em alguns locais existem restrições para os equipamentos a diesel por conta da emissão de poluentes, aí entram as empilhadeiras a gás como uma excelente alternativa.

Mas é preciso lembrar que o manuseio do cilindro requer cuidados e treinamentos específicos para esta finalidade.

EMPILHADEIRAS A DIESEL

jmempilhadeiras-empilhadeira-linde-h25Se em sua empresa há operações que exijam um equipamento mais robusto e com maior capacidade de carga, então a solução são as empilhadeiras a diesel.

Elas possuem mais autonomia e maior capacidade de carga se comparadas às empilhadeiras a gás e às elétricas.

E se as condições de trabalho forem em pisos irregulares, as empilhadeiras a diesel têm desempenho bem mais expressivo do que as opções a gás ou a diesel.

Além disso, o combustível (diesel) é mais acessível que os cilindros das empilhadeiras a gás.

INDICAÇÃO: Portanto, em resumo as empilhadeiras a diesel são indicadas e se sobressaem sobre as outras quando forem utilizadas em operações mais brutas, em ambientes externos ou com bastante ventilação – já que é a empilhadeira que mais emite gases poluentes.

Mas atenção: é importante lembrar que é preciso observar, antes da aquisição do equipamento, se há algum tipo de restrição legal para essas empilhadeiras nas operações da sua empresa por conta da emissão de poluentes. Alguns setores, como os alimentícios, possuem regras específicas.

 

MELHORES MARCAS, MELHOR PÓS-VENDA

Entre em contato AGORA (clique aqui) para saber mais e fazer uma cotação conosco. Temos as melhores opções de empilhadeiras, sejam elas elétricas, a gás ou a diesel, e condições especiais de financiamento.