Operações em espaços reduzidos

Conforme já abordamos aqui em outro artigo, a maioria das empresas está optando por verticalizar seu estoque no intuito de otimizar o espaço, melhorar o controle e dar muito mais velocidade aos processo de entrada e saída de materiais (clique para saber mais sobre verticalização do estoque)

Percebendo todas essas vantagens, essas empresas passaram a verticalizar também matéria-prima e outros insumos utilizados em seus processos – e se antes a verticalização era uma tendência apenas de alguns segmentos, hoje empresas de praticamente todos os nichos de negócios estão adotando essa prática.

O problema, no entanto, é que em muitos lugares essa verticalização acabou deixando os corredores usados para transitar os materiais entre as prateleiras muito estreitos – muitas vezes menor que 2,5m – dificultando a capacidade de circulação das empilhadeiras.

Nesses locais, além de operadores capacitados, é preciso maior atenção na hora de escolher os equipamentos ideais para a movimentação de insumos em espaços reduzidos.

EMPILHADEIRAS INDICADAS PARA LOCAIS FECHADOS E COM CORREDORES ESTREITOS

Para cada operação exige um equipamento adequado – e essa escolha é fundamental tanto para a eficiência e melhores resultados. Abaixo, elencamos algumas alternativas mais indicadas, mas lembramos que o ideal é que você entre em contato conosco para conhecermos suas operações e a partir daí definirmos qual a empilhadeira ideal para os seus negócios.

Para operações em corredores estreitos, as empilhadeiras elétricas são mais indicadas por serem versáteis e disporem de alto grau de giro no próprio eixo. Além disso, por serem movidas à bateria são bem mais silenciosas e não emitem gases poluentes, sendo ideais para operações em lugares fechados, como depósitos, fábricas, câmaras frigoríficas e almoxarifados.

 Separamos para você algumas soluções Still que são perfeitas para situações de espaços reduzidos.

 

SELECIONADORA STILL EK-X

A Selecionadora Still EKX possibilita elevação de cargas de até 1.200kg – com velocidade de direção de até 13 km/h e velocidade de elevação de até 0,4 m/s. Este equipamento tem ainda o conceito OPTISPEED – que oferece mais desempenho e segurança graças a ajustes contínuos que sintonizam a tração à altura real da elevação.

Considerada uma das menores empilhadeiras com o chassi mais estreito do mercado – uso flexível mesmo no menor dos armazéns, a Selecionadora Still EKX tem baixo consumo de energia e custos operacionais reduzidos graças à assistência técnica simplificada e o diagnóstico a bordo.

SELECIONADORA STILL MX-X

Com carga máxima de 1250 kg (garfos telescópicos) e 1500 kg (garfo retrátil pivotante), esse equipamento possui uma estrutura modular que se adapta à altura de cada local – com um total de cinco módulos de mastros, que permitem erguer paletes com rapidez em até mais de 15 metros.

O design da Selecionadora de Pedidos MX-Q é perfeitamente preparado para atuar em corredores estreitos – pois o acesso direto às prateleiras pelos dois lados (sem precisar girar os garfos) traz ganho de tempo e eficiência – e as duas variantes de garfo telescópico (180 e 380 mm) oferecem flexibilidade ainda maior para as operações.

 

EMPILHADEIRA ELÉTRICA FMX

fmx-empilhadeira-eletrica-still-jmempilhadeiras

Com alta capacidade de carga residual e comandos precisos, a FMX tem campo de visão ampliado e faz com que a armazenagem em altas elevações e corredores estreitos seja levada a um nível superior de produtividade.

Sua robustez garantem uma alta disponibilidade, o que representa baixo custo de manutenção e maior tempo de operação sem paradas.

  • Potência: Excelente estabilidade com alta capacidade de carga residual, sendo capaz de elevar 1.000kg a mais de 12 metros de altura.
  • Aceleração, velocidade e de elevação  que garantem maior produtividade, controladas eletronicamente e programáveis de forma individual.
  • Motores de tração, elevação e direção de corrente alternada encapsulados, livres de manutenção e protegidos contra poeira e infiltração de água.
  • Empilhadeira elétrica FMX tem energia para atender os mais intensos ciclos de trabalho, graças às capacidades da bateria de 456 Ah até 912 Ah.
  • Precisão: Comandos funções hidráulicas precisos graças ao sistema de válvulas proporcionais para elevação e descida dos garfos e avanço e recuo do mastro.
  • Quatro programas de velocidade com características individuais de velocidade, aceleração e frenagem, atendendo a qualquer necessidade.
  • Ergonomia: Seja com os Fingertips ou com o Joystick 4 Plus STILL, o operador controla as funções hidráulicas com excepcional ergonomia.
  • O sistema direção elétrica de 360º (180º opcional) permite movimentos ágeis e suaves com a máxima segurança, sendo constantemente monitorado através de comunicação CAN bus.

 

EMPILHADEIRA STILL EGV

oferta-promocao-egv-still-empilhadeira-jmempilhadeiras

Com corredores de trabalho menores do que 2,5 metros, você consegue movimentar a Empilhadeira Elétrica com operador em pé EGV 14/16 e elevar os seus paletes até 5,46 metros de altura.

Uma ótima opção para quem precisa verticalizar a armazenagem de produtos e matéria prima mantendo corredores estreitos.

Tração: aceleração de modo contínuo e uniforme até atingir a sua velocidade máxima.  Sistema anti roll back evita que, quando da partida em rampa, a máquina desça involuntariamente. Sistema ramp start que confere à EGV um maior torque inicial, especialmente em rampas.

Timão: Layout dos controles ergonômicos e simples. Concentra os controles de elevação e descida, permitindo uma operação fácil com apenas uma das mãos. Reversão comandada por botão anatomicamente modelado, colocado na cabeça do timão, evita que o operador seja encurralado pela máquina, mesmo quando o timão está em posição quase vertical. A EGV muda automaticamente a marcha à frente para a ré quando o botão de reversão toca o operador. Desta forma a empilhadeira se afasta automaticamente do operador e para.

FALE COM A GENTE

Saiba mais sobre esses e outros equipamentos. Entre em contato pelo botão abaixo que nós retornaremos pra você!

Manutencao preventiva empilhadeiras