Surpreenda-se com a Empilhadeira Elétrica Still EGV

Uma das campeãs da Still, a empilhadeira elétrica EGV é produzida pela Still do Brasil, em Indaiatuba, para atender de maneira eficiente e econômica as necessidades de movimentação vertical de cargas leves e moderadas a alturas pequenas e médias. 

ACESSE para fazer o seu orçamento e conferir condições de financiamento da sua Empilhadeira Elétrica STILL EGV.

Manutencao preventiva empilhadeiras

 

POR DENTRO DA EGV

TRAÇÃO

Potência, confiabilidade e menor custo de manutenção graças ao motor de tração de corrente alternada (AC). A empilhadeira parte suavemente e acelera de modo contínuo e uniforme até atingir sua velocidade máxima. Sistema anti roll back evita que, quando da partida em rampa, a máquina desça involuntariamente. Sistema que confere à Still EGV um maior torque inicial, especialmente em rampas.

FREIOS

Sistema de freio magnético acionado na liberação do timão. Esta propriedade permite maior agilidade de operação além de grande segurança.

Freio eletrônico regenerativo, que aproveita energia da frenagem para alimentar a bateria, aumentando a autonomia do equipamento.

empilhadeira-eletrica-still-egv-jm-empilhadeiras-1TIMÃO

A cabeça do timão é fabricada a partir de polímeros de alta resistência ao impacto.

Layout dos controles ergonômico e simples. Concentra os controles de elevação e descida dos garfos, permitindo uma operação fácil com apenas uma das mãos.

Botão anti-esmagamento anatomicamente modelado, posicionado na cabeça do timão, evita que o operador seja encurralado pela máquina, mesmo quando o timão está em posição quase vertical.

A EGV muda automaticamente da marcha à frente para a ré quando o botão de reversão toca o operador. Desta forma a empilhadeira se afasta automaticamente do operador e para.

Maior velocidade: o operador não precisa olhar para os botões de acionamento no timão, que podem ser facilmente diferenciados devido às suas características táteis.

DIREÇÃO

Com operação leve e precisa, permitindo executar manobras em espaços mais reduzidos. Uma mola a gás faz com que a cabeça bem balanceada do timão volte rapidamente para a posição de frenagem, na vertical, quando o operador solta o timão.

A posição da roda direcional e tração e a utilização da roda de apoio livre, transformam a EGV em uma máquina com a estabilidade das máquinas de quatro rodas. Dois modos de direção para maior segurança e precisão: ECO e BOOST

empilhadeira-eletrica-still-egv-jm-empilhadeiras-1DESIGN

Design moderno e funcional, com ênfase nos aspectos ergonômicos e de segurança que fazem deste equipamento uma solução versátil para inúmeras aplicações de movimentação.

Possui modelos com capacidade para movimentar cargas de 1400kg e 1600kg.

MASTRO

O mastro da EGV pode ser fornecido nas funções duplex ou triplex; em ambas permite ótima visibilidade, que se traduz em maior segurança na hora de elevar e arrumar cargas ou para retirá-las das estruturas.

HIDRÁULICA

Seu sistema dotado de controlador eletrônico para a elevação e válvula proporcional para a descida proporciona à EGV grande suavidade e precisão nos movimentos.

Descida de carga com exclusivo sistema suavizador que evita movimentos bruscos com a carga, mesmo quando o botão de descida é completamente apertado pelo operador.

PAINEL

De fácil visualização, integrando em um único instrumento o marcador de descarga da bateria e o horímetro.

BATERIA

Facilidade e rapidez na troca de bateria que desliza por uma saída lateral.

SEGURANÇA

  • Chave soco para desligamento de emergência e botão anti-esmagamento na cabeça do timão.
  • Sensor na torre que reduz a velocidade de translação quando a carga atinge uma determinada altura.
  • Chassis com saia próxima ao solo para evitar que a máquina passe acidentalmente sobre o pé do operador.

 

Manutencao preventiva empilhadeiras

VEJA TAMBÉM

 

jm-empilhadeiras-dicas-baterias-tracionarias-empilhadeiras