Empilhadeiras Elétricas ou à Combustão?

Nós já demos em nosso site dicas sobre como escolher a empilhadeira certa – mas uma dúvida sempre comum das empresas é na hora de definir entre uma empilhadeira elétrica ou uma empilhadeira a GLP.

Por isso, seguem algumas considerações.

EMPILHADEIRAS ELÉTRICAS

oferta-promocao-empilhadeira-still-fmx-jm-empilhadeirasComo sabemos, as legislações sobre emissão de poluentes estão cada vez mais rígidos – na Europa, esses critérios são ainda mais exigentes, e por essa razão as empilhadeiras elétricas estão sendo bem mais utilizadas por não emitirem esses gases. E a tendência, portanto, é que as elétricas conquistem espaço cada vez maior nas empresas.

Além disso, as empilhadeiras são mais versáteis e de fácil operação em corredores mais estreitos, e como hoje já dispomos de equipamento com capacidade de até 8 mil quilos, com centro de carga de 900mm, as empilhadeiras elétricas só ficam atrás dos equipamentos a diesel quando o assunto é capacidade.

As empilhadeiras elétricas tem ainda alto grau de giro no próprio eixo e por serem movidas à bateria são bem mais silenciosas.

INDICAÇÃO: Por não emitirem gases poluentes, por serem silenciosas e versáteis, as empilhadeiras elétricas são, portanto, ideais para operações em lugares fechados, como depósitos, fábricas, câmaras frigoríficas e almoxarifados.

 

EMPILHADEIRAS A GÁS (GLP)

empilhadeira-still-rc4425-oferta-empilhadeiraIndicada para atuar tanto em áreas externas como internas (desde que tenha ventilação) e com maior capacidade de trabalho em pisos mais irregulares, as empilhadeiras a gás tem geralmente maior potência que as empilhadeiras elétricas – sendo indicadas para indústrias metalúrgicas e transporte de produtos perecíveis já embalados.

Como em alguns locais existem restrições para os equipamentos a diesel por conta da emissão de poluentes, as empilhadeiras a gás são uma boa alternativa.

Mas é preciso lembrar que o manuseio do cilindro requer cuidados e treinamentos específicos para esta finalidade.

EMPILHADEIRAS A DIESEL

empilhadeira-linde-h40-jmempilhadeiras-venda-locação-aluguel-empilhadeira-jmSe a operação em sua empresa exigir um equipamento mais robusto e com maior capacidade de carga, então talvez a solução seja uma empilhadeira a diesel.

Elas possuem mais capacidade de carga, comparadas às GLP’s e às elétricas, além de oferecerem maior autonomia.

E se as condições de trabalho forem em pisos irregulares, as empilhadeiras a diesel têm melhor desempenho que as outras opções.

Além disso, o combustível (diesel) é mais acessível que os cilindros das empilhadeiras a gás.

Assim, as empilhadeiras a diesel são indicadas e se sobressaem sobre as outras quando forem utilizadas em operações brutas, em ambientes externos ou com bastante ventilação – já que é a empilhadeira que mais emite gases poluentes.

É importante lembrar que é preciso observar, antes da aquisição, se há algum tipo de restrição legal para essas empilhadeiras nas operações da sua empresa.

 

APOIO NA ESCOLHA

Antes de escolher sua empilhadeira, você deve primeiramente avaliar critérios da sua operação, como a altura do local, a questão da ventilação, medidas das portas de acesso e corredores, peso e medida média das cargas que vão ser transportadas, além do piso e da elevação que será preciso, legislações específicas e mais uma série de fatores.

Por isso é importante que você consulte uma equipe especializada na hora de escolher o equipamento ideal para suas operações. CLIQUE AQUIentre em contato AGORA que nós podemos ajudar você.