empilhadeiras novas ou usadas

Empilhadeiras novas ou usadas?

Esta é uma dúvida comum dos empresários antes de adquirirem um equipamento: escolher empilhadeiras novas ou usadas? Por isso, trouxemos pra você informações  fundamentais para o momento de escolher a sua empilhadeira

MAIOR GARANTIA DA EMPILHADEIRA

Dentre as vantagens dos equipamentos novos, está a maior garantida da empilhadeira. Pois como se tratam de equipamentos que trabalham com cargas e sempre para dar o máximo de desempenho, a garantia do fabricante se torna um fator de grande importância no momento da escolha entre uma empilhadeira nova e uma usada.

No caso dos equipamentos da Kion, Linde e Still, além da garantia legal brasileira que é de 90 dias, você pode ainda optar por extensões da garantia de até 02 anos, ou 2000 horas de uso, o que vier primeiro. Os valores a mais desse prolongamento da garantia pode ser diluído nos financiamentos FINAME (BNDES), LEASING (Sistema bancário) e Kion Financial (Linhas de crédito da própria Kion).

MAIOR VIDA ÚTIL DOS COMPONENTES

Outro fator importante na hora de fazer a escolha entre uma empilhadeira nova ou usada é a questão da vida útil dos componentes.

Como a técnica e a engenharia se renovam a cada dia mais por meio de novos processos e materiais, um equipamento novo acaba tendo uma tecnologia de ponta, mais moderna e eficiente – trazendo mais desempenho, durabilidade e economia (fatores que mais motivam os fabricantes).

CERTEZA DA PROCEDÊNCIA

Ao comprar um equipamento usado, você acaba tendo que contar com a avaliação aparente da empilhadeira e não saberá, com precisão, como foi o uso real pelo proprietário (ou proprietários).

No caso das empilhadeiras novas, você tem a certeza de que o equipamento estará em plenas condições de uso e com todas as garantias e potencialidade de maior vida útil pela frente.

FLEXIBILIDADE NA ESCOLHA

Este é sem dúvida um dos fatores mais importantes que deve ser colocado na balança. Para escolher um equipamento, a análise do ambiente e das particularidades das operações será determinante (CLIQUE AQUI para saber mais sobre este tema).

Assim, encontrar um equipamento usado ideal para suas operações, da marca desejada, com o preço adequado e acima de tudo em bom estado de uso, será uma tarefa um tanto quanto complexa.

No caso das empilhadeiras novas, você analisa as particularidades das operações, do ambiente onde elas serão realizadas e já poderá traçar o perfil da empilhadeira ideal, incluindo a marca com o melhor custo/benefício para o seu negócio.

FACILIDADE DE FINANCIAMENTOS

Adquirir um equipamento, seja ele novo ou usado, pode exigir da empresa a busca por facilidades nas condições de pagamentos.

Como a Kion fabrica empilhadeiras no Brasil, na cidade de Indaiatuba, o empresário terá maior facilidade de financiamento com juros que viabilizam a aquisição de equipamentos novos. Além do FINAME (BNDES) e Leasing (sistema bancário), a Kion oferece uma linha própria de crédito, a Kion Financial.

 

SAIBA MAIS: Escolher um equipamento é sempre uma tarefa complexa e que exige uma avaliação criteriosa tanto da operação como do equipamento. Se tiver dúvidas, entre em contato com nossa equipe.