Belgo Contagem é Equipe 10

Foco absoluto na melhoria contínua da unidade e compro­metimento da equipe com as metas estabe­lecidas – foi assim que Leandro Nassula lide­rou a unidade JM/Bel­go, de Contagem, em Minas Gerais, ao topo do Programa Equipe 10 de 2017.

Com 25 anos de JM Empilhadeiras, Nassula coordena a manuten­ção e o suporte de so­luções logísticas para a Belgo, e destaca o papel da equipe para o cumprimento dos obje­tivos do Programa Equi­pe 10 e para o processo de melhoria contínua.

“Nós discutimos os requisitos do progra­ma em nossas reuniões semanais, e os obje­tivos e as metas são compartilhados entre todos, tendo sempre como foco a qualidade dos serviços e a satisfa­ção do nosso cliente”, ensina Nassula.

Mais controle

Nassula afirma que adequar sua unidade ao Programa Equipe 10 é muito mais que simplesmente uma obrigação, já que as melhorias práticas são claramente percebi­das no dia a dia.

Ele destaca que hoje consegue ter muito mais contro­le dos processos da unidade por traba­lhar com números e indicadores. Segundo ele, os objetivos e as metas do programa, se cumpridos, trazem não só melhorias para a qualidade do servi­ço, mas também para a administração da unidade.

Se chegar ao topo não é tarefa fácil, se manter é um desafio ainda maior. E Nassu­la já tem as diretrizes para o sucesso deste ano: “compartilhar com a equipe nossas responsabilidades, mostrar os benefícios do programa e traba­lhar todos os dias uni­dos para atingirmos nossas metas”, explica o líder da unidade.