luzes-seguranca-jm-empilhadeiras

Mais segurança nas operações!

Operações com empilhadeiras envolvem riscos que podem e devem ser evitados por meio de treinamentos, equipamentos sempre revisados e atenção dos operadores às normas técnicas que regulamentam a movimentação de cargas.

MUITO MAIS SEGURANÇA

Para ampliar o nível de segurança e proteger operadores e pedestres, novos acessórios e tecnologias foram criadas e estão sendo amplamente incorporadas pelas empresas.

E o grande destaque são os sinais luminosos, como Blue Spot e o Red Zone. Atualmente, apenas as luzes estroboscópica ou giroflex são obrigatórias, mas algumas empresas já estão tornando outros, como o Blue Spot, obrigatório em suas operações.

Confira três soluções de acessórios:

BLUE SPOT

Indispensável para a segurança nas operações, o farol anti-colisão Blue Spot atua como um alerta para pedestres e veículos por meio de uma fonte luminosa de led projetada no chão, à frente da direção do percurso do equipamento.

blue-spot-jmempilhadeiras

  • Protege operadores e pedestres.
  • Pode ser utilizado em conjunto com os dispositivos sonoros ou luzes estroboscópicas já existentes.
  • Perfeito em cruzamentos de baixa visibilidade e cruzamentos em corredores transversais.
  • 5 luzes de LED de longa duração, sem necessidade de manutenção.
  • Distancia ajustável do feixe de luz azul de acordo com suas necessidades.
  • Pode ser configurado para fornecer um feixe azul constante ou intermitente.
  • Projetado para aplicações em armazéns ou fabricas.
  • É multi-tensão, podendo ser instalado nas empilhadeiras e outros veículos industriais de 9-80 volts.
  • Feixe de luz azul de fácil identificação (inclusive deficientes auditivos).
  • Baixo investimento quando comprado a outros sistemas

SISTEMA DE ALERTA LATERAL

O Sistema de Alerta Lateral age como um aviso para os pedestres em relação à distância segura que podem se aproximar das empilhadeiras. Este Sistema projeta um grande feixe de luz vermelha no piso e permite com o que pedestres possam identificar de forma mais segura como transitar próximos a veículos industriais, afim de eliminar acidentes.

O Sistema de Alerta Lateral deve ser aplicado em empilhadeiras, rebocadores elétricos, Plataforma Elevatória ou qualquer outro equipamento industrial em área onde alto fluxo de maquinas e pedestres vulneráveis.

RED ZONE

O dispositivo de alarme e de segurança desenvolvido para armazéns e áreas de grande circulação de pessoas e veículos, emite forte marcação luminosa na cor vermelha, com o objetivo de advertir e exibir a todos colaboradores a área de distância segura a se manter das empilhadeiras.

O Red Zone, com esta faixa intensa de luz vermelha, sinaliza de forma mais clara o possível circuito das empilhadeiras.

O RZ-17 previne, desta forma, possíveis colisões e acidentes. A tecnologia LED possui alta eficiência e baixo consumo de energia, além de ser resistente a vibrações e possuir elevado tempo de vida útil.

 

Faça AGORA o seu orçamento e leve muito mais segurança para sua equipe. Entregas para todo o BRASIL!

Manutencao preventiva empilhadeiras