EGU_2342_728x450

Operação eficiente começa fora do equipamento!

mascoteNo dia a dia de trabalho encontro com frequência alguns operadores que torcem o nariz quando o assunto é preencher documentos ou realizar alguma outra tarefa “no chão”, ou seja, fora da empilhadeira.

Por serem tarefas mais burocráticas e que não envolvem o ato de operar o equipamento, alguns profissionais não compreendem o real valor desses processos e acabam fazendo essas atividades, como diria o velho ditado, “nas cochas”.

Um exemplo dessas atividades é o Check List, documento fundamental que deve ser preenchido com detalhamento e com muito rigor e atenção.

O Check List garante que os equipamentos operem em condições ideais de segurança e eficiência, e é por meio das observações dos operadores é que podemos resolver problemas que possam comprometer as operações ou a própria integridade do funcionário.

É por isso que trabalhamos tanto com a conscientização de que o trabalho de operador não se restringe apenas em conduzir o equipamento para o transporte de cargas.

Com o passar do tempo, as máquinas ficaram mais modernas, as operações mais enxutas e controladas, e as exigências com relação à segurança e a eficiência se tornaram muito maiores. E para que tudo isso aconteça em harmonia, não basta apenas saber operar uma empilhadeira. O profissional moderno deve ter visão mais ampliada e compreender que o trabalho começa bem antes das operações. E o preenchimento correto do Check List é o primeiro passo.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *